fbpx
Notícias - Sem categoria

Yázigi é destaque nas páginas do jornal Correio Popular

Yázigi é destaque nas páginas do jornal Correio Popular

 jornal Correio Popular

O jornal Correio Popular elaborou uma reportagem sobre a importância do idioma inglês e quais cursos o Yázigi oferece para os alunos interessados em se qualificar para os eventos esportivos que acontecerão no Brasil, confira:

“Com a economia aquecida, a internacionalização das empresas e a aproximação de grandes eventos esportivos no Brasil, nunca foi tão necessário ter o domínio de um segundo ou até mesmo de um terceiro idioma. Para o mercado de trabalho, o inglês, que continua sendo o curso mais procurado nas escolas, começa a ser considerado uma habilidade básica, embora as pesquisas apontem que apenas cerca de 5% da população brasileira tem domínio do idioma.

“Passamos por um cenário econômico de internacionalização das empresas. Tanto as brasileiras estão montando filiais no Exterior quanto as empresas dos mais diversos países do mundo estão se instalando no Brasil. E o inglês é o idioma mais procurado pela possibilidade que as pessoas têm de com ele se comunicar com praticamente todo o mundo”, afirma Bruno Dias, gerente de marketing do Yázigi, que, em Campinas tem um dos maiores números de filiais.

De acordo com Dias, o inglês é importante não apenas para a carreira mas para a vida. “Com ele a pessoa consegue viajar, fazer transações internacionais e consegue que o mundo a entenda”, diz. Um percentual 5% da população, segundo pesquisa feita pela Catho, sabe falar o idioma fluentemente, deixando o Brasil com um dos piores índices de proficiência. “Vamos receber o mundo e acredito que o País ainda não está preparado para isso. Algumas pessoas falam o básico, mas as que realmente conseguem se comunicar são poucas”.

E vendo a necessidade das pessoas se qualificarem, o Yázigi está com dois cursos novos. Um deles, To the point tem duração de três meses e é voltado para as pessoas que vão atuar na Copa do Mundo. “Não é para ter fluência, mas a pessoa consegue com esse curso se comunicar em termos essenciais. Nesse período de três meses, ela vai aprender 214 expressões, conseguindo atender um turista, por exemplo.

Pensando nas Olimpíadas, o Yázigi lançou o Yázigi Express, com duração de 18 meses. Além disso, há os programas tradicionais para os mais diversos públicos. Segundo Dias, a proposta do Yázigi é permitir que o cidadão consiga no Brasil ou em qualquer lugar do mundo se comunicar e aproveitar as oportunidades. “O nosso objetivo é não só ensinar inglês, mas formar cidadãos do mundo”.

Para acessar a matéria completa, clique aqui.