Inglês Vila Mariana

11 5579-4930 Próx. ao metrô Sta. Cruz

Pontos Turísticos de Londres

29 jun

 Londres

Em 2012 Londres será sede dos Jogos Olímpicos que acontecem  de 27 de Julho a 12 de Agosto. A cidade está se preparando para receber os turistas que não só estarão interessados em assistir ao jogos como também em conhecer um pouco mais sobre esse lugar fascinante.

No ano passado, 267 mil brasileiros estiveram na Inglaterra. Os turistas do Brasil chegam em Londres no aeroporto internacional de Heathrow. Algumas companhias aéareas que fazem o trajeto são: British Airways, Delta, KLM, TAM e Air France. Chegando lá, você pode alugar um carro ou utilizar o transporte público como o metrô que serve grande parte da Grande Londres e áreas vizinhas, constituindo o sistema de metropolitano mais antigo e extenso do mundo. Visite o link para ver o mapa do metrô: http://subway.umka.org/map-london.html.

Principais Pontos Turísticos

Big Ben: É o nome do sino que pesa 13 toneladas e que foi instalado na torre junto ao Palácio de Westminster, às margens do Rio Tamisa, em 31 de maio de 1859. A primeira vez que o sino soou de fato foi em 11 de julho do mesmo ano. O nome do famoso relógio é Tower Clock, ou Clock Tower (Torre do Relógio), e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.

London Eye: é uma roda-gigante de observação que foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Os preço dos tickets variam de 15 a 31 pounds.

Palácio de Buckingham: O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória. Turistas de todas parte visitam a frente do palácio onde uma das principais atrações é o procedimento de substituição dos guardas que ocorre às 11h30 da manhã. De maio ao fim de julho, a atividade acontece todo dia. Nos outros meses, em dias alternados.

Hyde Park: É o maior parque de Londres e também o mais famoso. Há vários pontos no parque onde os visitantes podem alugar espreguiçadeiras para relaxar e tomar banho de sol. Além disso pode-se passear a cavalo, praticar esportes, caminhar, saborear uma boa comida ou fazer um pequeno lanche.

Piccadilly Circus: é uma famosa praça de Londres rodeada de várias atrações turísticas como a estátua de Eros, bares, teatros e várias lojas. São famosos também os outdoors localizados em um prédio de esquina de Picadilly.

Madame Tussaud’s:  Em Londres encontra-se o primeiro Museu de Cera Madame Tussauds onde se encontram estátuas perfeitas de grandes estrelas do mundo artístico e personalidades históricas, como os Beatles e Gandhi, além de popstars como Lady Gaga e Justin Bieber. Para mais informações, visite: www.madametussauds.com/london.

Trafalgar Square: Um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, a Trafalgar Square foi construída entre 1829 e 1841, em homenagem à vitória de Horacio Nelson na Batalha de Trafalgar. Por isso, o que mais se destaca nessa famosa praça é a grande coluna de Nelson e os quatro leões gigantes que repousam em sua base.Durante a época do Natal, a praça exibe todos os anos a maior árvore de Natal de Londres

O Teatro de Shakespeare, The Globe: é uma reconstrução do teatro original construído pela companhia de teatro Shakespeariana no ano de 1599, que foi destruído em um incêndio no ano de 1613 e reconstruído no ano de 1614. O palco principal tinha duas ou três portas com cortina que davam entrada aos bastidores e um balcão superior usado por músicos e também usado para as famosas cenas da peça Romeu e Julieta.

Tower Bridge:  é uma das pontes mais conhecidas do mundo. A ponte-báscula construída sobre o Rio Tâmisa, inaugurada em 1894, é localizada ao lado da Torre de Londres. Atualmente, a Tower Bridge continua sendo de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o London Inner Ring. Suas passarelas foram fechadas e, hoje, abrigam a Tower Bridge Experience, uma exposição permanente sobre a história da ponte.

 

Você já visitou Londres? Gostaria de conhecer esses e outros pontos turísticos da cidade? Deixe um comentário e conte-nos sua experiência.

 

Alguma dúvida? Clique aqui para conversarmos. =)