Inglês Vila Mariana

11 5579-4930 Próx. ao metrô Sta. Cruz

O Carnaval no Estados Unidos

04 mar

Festival de Mardi Gras

Nos Estados Unidos, o carnaval é celebrado no Festival de Mardi Gras. A festividade, típica de New Orleans, é bastante rica em fantasias, carros alegóricos e foliões dançando e se divertindo nas ruas.

 

Mardi Gras é um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval. O termo, que significa ‘Terça-Feira Gorda’ em francês (pronunciado ‘márdi grá’) é o termo geralmente utilizado por todo o país onde a festa também é chamada de Fat Tuesday (ou ‘Terça-Feira Gorda’ em inglês). Os termos carnaval (do português) e carnival (do inglês) não são falsos cognatos propriamente dito, mas ‘carnival’ para a maioria dos norte-americanos tem mais uma conotação de parque de diversão com jogos, algodão doce, tiro-ao-alvo/prêmios, pipoca, etc. e de festas.

No inglês, a palavra ‘carnival’ se escreve com ‘i’ em vez de ‘a’. A sua pronúncia só muda, essencialmente, pelo fato de que a ênfase na pronúncia é transferida da última letra ‘a’ para a primeira letra ‘a’ da palavra, vindo a soar mais ou menos assim: ‘cárnaval’.

As cores típicas do Mardi Gras são: o dourado (significa poder), o verde (significa fé) e o roxo (significa justiça).  Outro aspecto que torna o carnaval de New Orleans famoso é a tradição da troca de colares de continhas.

O Mardi Gras começou em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses. O primeiro Mardi Gras em registro é datado de 1699.

Fonte: New Orleans Online, Wikipedia.

Você também gostaria de fazer parte dessa folia?

Alguma dúvida? Clique aqui para conversarmos. =)