Inglês Vila Mariana

11 5579-4930 Próx. ao metrô Sta. Cruz

A importância do 1º dia de aula

14 fev

Opening Class

Nós professores sabemos da importância do 1º dia de aula e não podemos subestimar o preparo necessário para que todas as expectativas sejam alcançadas. Todos sabemos que as primeiras aulas servem para fonte de informações, orientações e objetivos do semestre, mas há questões mais importantes ainda para serem tratadas, que passam pelo relacionamento, do institucional e do processo técnico-pedagógico. Tratamos  desses aspectos em seguida.

Utilizamos um plano de aula mais elaborado ao começar um novo semestre para incluir o conceito da responsabilidade que os alunos também adquirem com a aprendizagem. E não só isso, pois os alunos devem contribuir tanto quanto o professor para um ambiente positivo de colaboração no processo de aquisição de novos conhecimentos.

Como receber o aluno, tanto o novo como o aluno que volta para mais um semestre?

Começa com uma ambientação da escola e termina com uma aula participativa. Quando bem elaborada, essas aulas ressoam com sentido e relevância, proporcionam confiança e instigam  no aluno a vontade de aprender cada vez mais. A percepção do aluno é, nesse caso,  de uma escola e professor preparados e apaixonados pelo processo ensino-aprendizado.  

Planejamento de Opening Class

Começamos o planejamento de Opening Class em janeiro com a ambientação da escola, passando pelo processo de preparação da aula institucional de abertura. Realizamos uma competição entre os professores para a escolha do tema a ser utilizado. O tema da aula foi adaptado de acordo com cada nível e faixa etária. Dessa forma alcançamos melhores resultados e o envolvimento de todo o time pedagógico, seguindo os princípios institucionais.

A energia com que preparamos nossas primeiras aulas é contagiosa: os alunos estarão mais propensos a se comprometer com o processo de aprendizagem, e investir maior energia nos estudos!

No Yázigi não ensinamos apenas inglês, transformamos nossos alunos em cidadãos do mundo!

Alguma dúvida? Clique aqui para conversarmos. =)