fbpx
dicas de inglês - Notícias - Sem categoria

Dicas de pronúncia em inglês

Dicas de pronúncia em inglês

O que é ter uma boa pronúncia em Inglês?

É importante que os estudantes do idioma saibam que é muito difícil parecer ser um Americano nato, mesmo com anos de estudo. Sendo assim, a principal  preocupação ao se estudar a pronúncia de um idioma deve ser conseguir comunicar suas idéias claramente, praticando principalmente os sons que não são comuns ou que não existem em português.

Algumas vezes os erros de pronúncia passam despercebidos por causa do contexto, ou seja, se você não sabe a diferença entre “man” e “men”, o ouvinte poderá deduzir se a intenção é plural ou singular dependendo da frase completa. Mas em outras ocasiões os erros podem dificultar a compreensão da mensagem e, nesses casos, serem prejudiciais à comunicação.

Desde os níveis básicos o aluno deve adquirir o costume de praticar os sons da língua, bem como estudar a gramática, vocabulário, etc. Sempre que possível, ouça o CD que vem com o seu material Yázigi, repita as frases, assista filmes em inglês e preste atenção à pronúncia das palavras.

Quando você quiser saber a pronúncia de uma palavra específica em inglês, procure um dicionário gratuito online  que tenha um arquivo e áudio, como por exemplo:

    • www.macmillandictionary.com;
    • www.thefreedictionary.com;
    • dictionary.cambridge.org/dictionary/american-english/

Dicas de pronúncia:

TH Sound

Vamos praticar um som que os brasileiros geralmente têm muita dificuldade: o “th“, como em “Thank you”, “math”, “tooth”, etc.
Veja o vídeo:

Contractions

Uma contraction é uma versão diminuída da forma escrita e falada de uma palavras ou grupo de palavras, criada a partir da omissão de algumas letras, como por exemplo: I am – I’m, could have – could’ve, he will – he’ll.  Vamos aprender a pronunciá-las corretamente:

 

Nas aulas do Yázigi Vila Mariana, os professores estão atentos à pronúncia correta dos seus alunos e os incentivam através de exercícios e correções. Venha conhecer a nossa escola!