Inglês Vila Mariana

11 5579-4930 Próx. ao metrô Sta. Cruz

Como Aprender Inglês

06 abr

Aprendendo Inglês

O aprendizado de um idioma é um processo que requer disciplina e dedicação, portanto é necessário que o aluno se empenhe e também torne esse processo mais prazeroso. Siga as dicas abaixo e bons estudos!

 

 

  1. Organize o seu tempo: é importante que você se comprometa com o seu curso de inglês, ou seja, além das aulas presenciais é preciso reservar um tempo durante a semana para realizar as atividades para casa e praticar o idioma. Caso você tenha que faltar compareça ao Open House ou a uma aula de reposição para não perder o conteúdo dado e assim garantir o aprendizado.
  2. Exponha-se ao idioma: quanto mais você se expor ao idioma, mais aumentarão suas chances de sucesso. Isso significa que você precisa ter contato com inglês de diversas formas, seja através das atividades online da House of English, filmes, músicas, websites, revistas, gibis, livros, etc. Na nossa escola você pode alugar filmes e livros, peça sugestões ao seu professor.
  3. Pratique diferentes habilidades: para aprender inglês é necessário praticar as habilidades de falar, escutar, escrever e ouvir. Portanto, um exercício de pronúncia tem a mesma importância de um exercício de gramática. Nossa equipe pedagógica pode lhe dar recomendações a respeito de como estudar as habilidades na escola e em casa, fale com o seu professor ou agende uma entrevista com a coordenadora e diretor pedagógicos, que estão sempre dispostos à ajudá-lo no seu processo de aprendizagem.
  4. Estude de forma agradável: sempre que possível associe o estudo àquilo de que ache prazeroso. Veja filmes ou programas de TV que você gosta em inglês. Procure a letra das músicas do seu artista favorito para expandir o seu vocabulário. Pratique o inglês conversando com pessoas fluentes no idioma ou pela internet.
  5. Tenha objetivos claros: por qual motivo você quer aprender inglês? Pense quais seriam as vantagens de dominar esse idioma. O inglês é importante para a vida acadêmica, conseguir uma oportunidade de um emprego melhor ou uma promoção, viajar e conhecer pessoas, novas culturas, satisfação pessoal, etc. Essa será a sua motivação para aprender cada vez mais.
  6. Pense em Inglês: Crie o hábito de pensar em inglês para prática diária. Antes de dormir relembre eventos do dia em inglês, lembre-se detalhes das pessoas da última reunião e descreva-as em inglês. Faça em qualquer lugar, em qualquer hora.
  7. Siga em frente: Não desista do seu objetivo de aprender o idioma. Mantenha-se firme no seu propósito e conte sempre com o apoio da equipe Yázigi para te ajudar sempre.

Se você já faz parte da nossa escola, beneficie-se com os eventos, equipe e materiais extras para facilitar sua aprendizagem!

Se você ainda não é nosso aluno faça uma visita e conheça os cursos de inglês do Yázigi Vila Mariana. Nossa equipe está preparada para atender às suas necessidades. Estamos esperando você!

Yágizi Vila Mariana: R. Dr. Altino Arantes, 145.

Alguma dúvida? Clique aqui para conversarmos. =)